Porto Alegre está toda emporcalhada uma vez mais, por causa dessa coisa de eleição. Um monte de gente que eu nunca vi na minha vida fazendo campanha para serem eleitos, mas assim que são eleitos eles desaparecem. A única pessoa que ainda fica aparecendo é o prefeito eleito (tirando a última eleição na qual o prefeito eleito desapareceu depois do dia 1º de janeiro). Alguns candidatos aparecem seguidamente nas eleições para vereadores como: Maristella Maffei, Oliboni, Todeschini, Júlio Flores, Maria Luiza, etc... Candidatos esses que nunca conseguem se eleger deputados, enquanto alguns conseguem com uma votação astronômica e logo conseguem um cargo mais alto como o de Deputado Federal ou Senador. E se conseguem grande expressão nesses cargos ganham apoio para se candidatarem a prefeito ou governador como Manuela D'Ávila (ou da Vila). Também tem aqueles que foram eleitos por pessoas que estavam com vontade de avacalhar a eleição escolhendo candidatos que nunca tiveram uma vida política ativa, mas esses candidatos usam isso para dizer que não são iguais a os que já estão na política a muito tempo, como um maconheiro que canta mal pra caralho, chamado de Mano Changes. Por favor, né...não quero mudar voto de ninguém nem nada do tipo, mas acho que seria ridículo para Porto Alegre ter um Vice-Prefeito que tem Mano no nome. A fama de Porto Alegre ser a cidade mais politizada do país ia ser substituída pela de cidade mais idiota do país! Existem candidatos que estão a tempos na política e tem, até, certa credibilidade, mas não mostram força, imponência, de pulso firme para administrar a cidade, um exemplo é Maria do Rosário. Vi ela ser eleita vereadora, deputada estadual e deputada federal duas vezes. Sempre simpatizei com ela mas não vejo nela uma prefeita que vá "mudar" Porto Alegre. Acho que ela deixaria a cidade do mesmo jeito que está na administração Fogaça, que é outro que não vejo pulso firme. Acho que o vice dele na eleição passada, Eliseu tinha muito mais pulso firme e cara de que ia fazer alguma coisa pela cidade, apesar de ser contra ele, mas enfim.
Será que beleza pode mudar os votos das pessoas? Marchezan é o candidato mais bonito dessa eleição e se estivesse se candidatando por um partido com mais expressão em Porto Alegre ou que não estivesse com o "filme queimado" por causa da administração no estado poderia sim, ser um dos mais cotados para a prefeitura.
Tem também as radicais de extrema esquerda Luciana Genro, que já dúvido que seja tão extrema, e Vera Guasso. Confesso que já acreditei em partidos como esse mas depois de ver os péssimo desempenho que esse tipo de candidato tem em debates (estou me referindo apenas a Vera Guasso), que eles não tem como botar em prática as promessas deles. Talvez no fundo eles sejam os verdadeiros mentirosos pois eles não conseguem nem explicar como vão botar em prática seus planos se conseguirem ser eleitos. Luciana e o PSOL está seguindo o mesmo caminho do PT: começaram como esquerda radical mas pouco a pouco eles vão mudando e se aliando as partidos de centro e mais para frente se aliando até a partidos de direita. Nessa eleição já mostraram que podem mudar se aliando ao PV que já foi aliado de Fogaça. Há quem diga que isso não interessa, que o que importa é o candidato e não o partido, mas eu não concordo, pois o partido participa de todas as ações de seus candidatos eleitos.
O mais interessante de uma eleição é quando ela ocorre em um lugar menor, em uma escola, por exemplo. A escola onde eu estudo, a Escola Técnica da UFRGS, está em eleições para diretor. Com duas chapas concorrendo e cada uma delas com um professor meu concorrendo a Vice-Diretor da escola. Os dois me odeiam pelo simples de eu ser um péssimo aluno mesmo, mas um deles mudou do nada comigo, quer dizer, do nada não, desde que as a campanha para diretor da escola iniciou. Quando ele me vê é todo sorrisos e me pergunta porque eu não me matriculei nas cadeiras que ele é professor e diz que eu abandonei ele, sendo que esse FILHO DA PUTA me rodou por não ir com a minha cara! O outro professor me deu aulas no semestre passado e nesse semestre eu me matriculei na cadeira mas desisti de fazer por ele ser chato, explicar muito devagar e ficar babando enquanto fala, mas até acredito que ele se daria melhor na Direção da escola do que alguém que roda os alunos por não ir com a cara deles.
"American Life", "Sorry", "Die Another Day" - Madonna
"Billie Jean" - Michael Jackson
"Kids", "Time to Pretend" - MGMT
"The Robots" - Kraftwerk
"Idealistic" - Digitalism
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário